Institucional

Seminário de Iniciação Científica do Alto Vale do Caí

By 5 de julho de 2018 Sem comentários

O 1º Seminário de Iniciação Científica do Alto Vale do Caí, organizado pela Escola de Ensino Médio Capital do Saber, ocorreu no dia 30 de junho, no Centro Cultural de Feliz. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Feliz e da Fundação Liberato. 

Participaram 150 professores de escolas particulares, municipais e estaduais, abrangendo nove municípios: Feliz, Alto Feliz, Vale Real, Bom Princípio, São José do Hortêncio, Tupandi, São Vendelino, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. 

Na ocasião, o Professor Leo Weber fez um relato sobre a trajetória da Iniciação Científica, enquanto o Ex-professor da Fundação, José Breno da Cruz, relacionou as dez competências da nova BNCC com as etapas da Metodologia científica. Também foi possível conhecer a trajetória de diferentes municípios em relação às suas Feiras de Iniciação Científica.

Durante o evento, houve uma mostra de bannners com projetos já apresentados por estudantes em feiras dos municípios ou na Mostratec Júnior. 

Ao final, foram dados encaminhamentos para um próximo evento, voltado para a formação de professores no uso da Metodologia Científica em sala de aula, que ocorrerá em 2019. 

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário