Institucional

Seminário Internacional de Educação Tecnológica: a persistência do debate…

By 22 de abril de 2015 Sem comentários

SIET 2014: a persistência do debate…

A ciência não é apenas um arsenal de técnicas para produzir conhecimento. É também uma maneira interessante de formar as pessoas. Essa afirmação, do Professor Pedro Demo, conferencista do 21º Seminário Internacional de Educação Tecnológica (SIET 2014), sintetiza, de certa forma, o princípio do uso da pesquisa como ferramenta pedagógica – princípio esse que pode sim ser aplicado de forma irrestrita aos diferentes níveis de ensino, como pode ser evidenciado pelo movimento MOSTRATEC, que amplia cada vez mais seu alcance para os anos iniciais da educação.

Experiências de sucesso em pesquisa nas mais diversas modalidades de ensino, debates sobre integração entre escola, empreendedores e empresas, fala interativa sobre ciências, estão entre os destaques do que foi produzido e compartilhado no SIET 2014.

Destacando a importância da ampla difusão das boas práticas em educação e fortalecendo a importância do acesso ao conhecimento como princípio norteador, a Comissão Organizadora do SIET 2014 vem a público divulgar o Relatório Eletrônico do evento.

Agradecemos a todos os colaboradores que construíram em conjunto o SIET 2014.

E convidamos a construir o SIET 2015.

O Seminário Internacional de Educação Tecnológica (SIET) ocorre, anualmente, desde 1994, como atividade integrada à Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário