Institucional

Seminário para Acessibilidade e Inclusão de pessoas com deficiência acontece dias 25 e 26 de junho

By 25 de junho de 2015 Sem comentários

Os Seminários de Acessibilidade Liberato Inclusiva e do Esporte Acessível.Liberato ocorrem no auditório da Fundação Liberato (Novo Hamburgo/RS), nesta quinta (25) e sexta-feira (26).

O objetivo do encontro é discutir, estudar e conhecer práticas acerca da temática inclusão e acessibilidade, com foco nas tecnologias assistivas. Estão reunidos gestores, pesquisadores, profissionais e pessoas com deficiência, envolvendo diferentes instituições educacionais, entidades, empresas, prefeituras, que vem se comprometendo com a temática nas áreas da educação, esporte, saúde, comunicação, mobilidade urbana, informática, design, tecnologia assistiva, entre outras.

A abertura do evenbto foi feita pelo Diretor Executivo da Liberato, Leo Weber. Logo após, ocorreu um painel com o Dr. em Engenharia de Sistemas e Computação, Professor José Antonio dos Santos Borges, um dos criadores do Dosvox (sistema de computação destinado a atender aos deficientes visuais), a Dra.  em Comunicação e Semiótiica, Joana Belarmino de Sousa, e com Darwin Kremer, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência Novo Hamburgo.

No dia 26, o foco do seminário é o Esporte Acessível e contará com a participação dos paratletas da Associação de Lesados Medulares (Leme), do projeto Garoupas Surf Adaptado, entre outros.

Foto: Comunicação também é feita através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário