Institucional

Troféu de Melhor Direção em Festival de Curta Inclusão e Diversidade

By 28 de novembro de 2016 Sem comentários

A Fundação Liberato recebeu o Troféu Destaque de Melhor Direção com o curta “A Aposta”, com Alexandre Augustin, durante a 5ª Mostra e 1º Festival de Curta Inclusão e Diversidade, promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Educação (SMED).

Foram exibidas 50 produções audiovisuais com diferentes temáticas, estilos e técnicas. Os filmes, que foram exibidos na parte da manhã, contaram com recursos acessíveis como Libras e audiodescrição, e foram elaborados por escolas e instituições de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Portão, Sapiranga e Porto Alegre. Acompanharam as exibições vários convidados, como o diretor de cinema Jorge Furtado e o curador do Festival de Cinema de Gramado, Marcos Santuário.

Festival
Pela primeira vez, a mostra também contemplou o Festival Curta Inclusão e Diversidade. As produções inscritas puderam optar pela participação da modalidade. Ao todo, 42 filmes participaram da disputa pelos destaques nas categorias de Ator, Atriz, Filme, Direção, Acessibilidade, além da escolha do filme com maior votação popular.

As premiações foram entregues no dia 25 de novembro, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo.

Parabéns!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário