Institucional

Visita à Universidade Franciscana

By 12 de abril de 2018 Sem comentários

No dia 06 de abril, representantes do Curso Técnico de Química, em parceria com WEAL International Ltda., realizaram visita técnica à Universidade Franciscana (UFN), em Santa Maria (RS).

A visita foi realizada com o objetivo de conhecer o processo de produção de Nanotubos de Carbono (NTC), pois será realizada, na Fundação Liberato, a instalação de forno para produção de NCT. Além disso, no acesso as instalações da Universidade, foi possível conhecer os cuidados no manuseio dos equipamentos e materiais, bem como, manter contato para futuras trocas de informações sobre estudos, aplicações e pesquisas.

Na foto (da esquerda para a direita): Dr. Sérgio Roberto Mortari (responsável pelo Laboratório de Produção de Nanotubos de Carbono); Maria Angélica Thiele Fracassi (responsável pela implantação do futuro laboratório de NTC, do CTQ/Liberato); Dr. Tiago Moreno Volkmer (Coordenador do Curso de Engenharia de Materiais da UFN e docente do curso de mestrado em nanociências); Lucca Reis (estagiário do CTQ); Júlia Gabriely da Silva (aluna do 4° ano do CTQ); Gustavo Prestes de Vargas (aluno do 4° ano do CTQ); e Maria Inês Führ (Química Industrial/Leiter Brasil Consultoria).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário