Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

|   Transparência   |   Moodle   |   Webmail

Conheça nossa fanpage Conheça nosso canal

SAE

SAE - Serviço de Acompanhamento Escolar

O SAE acompanhará você enquanto estiver na Liberato e sempre que você precisar para se sentir bem situado na comunidade escolar. Veja como podemos ajudá-lo:


INFORMAÇÕES

O SAE informa sobre os horários das turmas, professores e alunos. Dispomos dos mapas da utilização das salas de aulas. Se você precisar de uma sala, fora do horário de aula, solicite a reserva com antecedência no setor. Também informamos os contatos de ônibus, topic e vans que fazem o transporte escolar.


REMANEJO

Quando o professor estiver ausente o SAE faz o remanejo das aulas, antecipando períodos ou liberando a turma quando possível.


EMERGÊNCIA

Prestamos atendimento de primeiros socorros, como pequenos curativos, atendendo e encaminhando situações de emergências médicas que possam ocorrer em todo o perímetro da Fundação. Contamos com o serviço da EMERCOR para situações críticas que necessitem de atenção médica imediata.


MEDICAMENTOS

A escola não fornece medicação. Portanto, se você sair de casa indisposto (febre, gripe ou resfriado) ou sofre de problemas crônicos de saúde (enxaquecas ou cólicas), tenha sempre consigo a medicação (analgésicos, antitérmicos ou medicação específica) prescrita por seu médico.


ACHADOS E PERDIDOS

Os materiais perdidos e encontrados normalmente são levados ao SAE. O prazo máximo para resgate é de um mês. Após este prazo, os materiais serão doados. A escola não se responsabiliza pelos materiais perdidos. Cuide de seu material.


MURAIS

Você pode expor seu cartaz de propaganda ou divulgação de eventos. Mas, antes, passe no SAE para autorização. O material exposto sem autorização será retirado. O prazo máximo para exposição será de um mês.


MANUTENÇÃO

O SAE encaminha solicitações de limpeza ou de manutenção das salas de aula, quando houver danos elétricos, de iluminação, cortinas, classes e cadeiras quebradas ou em falta.


REGISTROS

O SAE faz o registro de atraso dos alunos, fornecendo um comprovante, que deve ser entregue ao professor ao entrar em sala de aula. O comprovante não é uma autorização, cabe ao professor permitir ou não a entrada do aluno após o sinal. Também fazemos o registro de saídas antecipadas sempre que for necessário. Por motivo de doença, entraremos em contato com os pais ou responsáveis, para que possam dar a assistência necessária.


RECADOS

Esse serviço é limitado a casos de extrema urgência, dependendo da disponibilidade do setor.


DISCIPLINA

O SAE acompanha o movimento escolar, fora da sala de aula, orientando e auxiliando na manutenção das normas de convivência da escola, atendendo a alunos, professores, funcionários, pais e visitantes.

Manter o ambiente escolar tranquilo é direito e dever de todos. É responsabilidade do SAE intervir em situações adversas que possam dificultar o andamento das aulas. Portanto, siga estas orientações para nos ajudar a alcançar este objetivo:

a) esteja sempre com sua identidade estudantil. Pessoas estranhas não podem circular no ambiente escolar. Caso você suspeite de algum indivíduo comunique ao SAE;

b) mantenha o silêncio, atenção e respeito durante as atividades escolares evitando aglomerações nas escadas e corredores de acesso e nas portas das salas de aula, laboratórios, oficinas e biblioteca;

c) os trotes são proibidos. Caso você se sinta constrangido por algum colega, na escola ou no trajeto até ela, comunique ao SAE;

d) observe as normas de convivência da Liberato, elaboradas com a participação da comunidade escolar. Você as encontrará por completo na agenda escolar.

Esperamos poder ajudá-lo sempre que for preciso. Temos a certeza de que, juntos, poderemos ter um ótimo ano letivo, com uma convivência tranquila, permeada de diálogo e respeito, em todas as atividades previstas.