Olimpíada de Química da Liberato
A Olimpíada de Química da Liberato é um evento interno e tem como público alvo, os alunos dos cursos diurnos da Fundação Liberato.
Os melhores alunos de cada modalidade representam a Fundação Liberato na Olimpíada de Química do RS, evento que ocorre sempre no 2º semestre de cada ano..
X OLIMPÍADA DE QUÍMICA DA LIBERATO
Resultado Final
Inscrições Homologadas(edição de 2015)
Regulamento (edição de 2015)
Cartaz de divulgação.(edição de 2015)
OQLiberato 15EM1
OQLiberato 15EM2
OQLiberato 15EM3
Gabarito 2015
Provas das Edições Anteriores
OQLiberato 14EM1
OQLiberato 14EM2
OQLiberato 14EM3
Gabarito 2014
OQLiberato 13EM1
OQLiberato 13EM2
OQLiberato 13EM3
Gabarito 2013
Olimpíada de Matemática
O Brasil realiza duas olimpíadas de matemática. A OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), ambas tem o objetivo de motivar os alunos do Ensino Fundamental e Médio para o estudo dessa disciplina. As olimpíadas premiam os alunos melhor classificados com medalhas, menção honrosa e cursos de iniciação científica.
A Fundação Liberato, como em todos os anos está inscrita nas duas olimpíadas, porém para a OBM, cuja prova da primeira fase ocorre dia 18 de junho, sábado às 14 horas, os alunos deverão realizar uma inscrição individual, pois a escola vai se organizar para este dia conforme o número de alunos inscritos. O aluno inscrito obrigatoriamente deverá comparecer no dia da prova, salvo imprevistos de última hora. Para se inscrever para a OBM, clique aqui.
A primeira fase da OBMEP é na segunda terça-feira de agosto, no horário das aulas e por isso a escola inscreve todos os alunos do ensino médio, ou seja, de 1ª a 3ª série. Maiores informações sobre a OBMEP, consulte o site http://www.obmep.org.br/.
A Fundação foi convidada pela organização da ORM (Olimpíada Regional de Matemática) da Grande Porto Alegre para participar de sua prova que será em dezembro, para isso os alunos deveriam ter participado da 1ª fase da OBM, que ocorreu em junho, aqui na escola.
Para se classificar para a 2ª base da OBM o aluno precisava ter no mínimo 14 pontos, para a ORM são suficientes 12 pontos, o que significa que 20 alunos nossos estão apto a fazer a ORM. Além destes também poderão participar todos os alunos que foram medalhista ou receberam menção honrosa na OBMEP de 2010, são mais 16 alunos.
A organização da ORM oferece um curso preparatório opcional para quem vai fazer a Olimpíada. O curso tem início no próximo dia 10/09, das 14 às 16 hs, no prédio da Engenharia Nova-UFRGS, prédio central (Reitoria). A escola oferecerá transporte para os alunos interessados. Serão 10 encontros até dezembro, provavelmente 3 por mês.