Institucional

BIS 2019 – Etapa Liberato

By 13 de Maio de 2019 Sem comentários

Inscrições até 23 de maio.

1. Objetivos: O Projeto UFRGSMun Back in School (BIS) é um projeto desenvolvido desde 2007 para promover a discussão das relações internacionais entre alunos do ensino médio, através de uma simulação da Organização das Nações Unidas, oferecendo aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos e compartilhar experiências, promovendo o aprendizado em conjunto. Além de oportunizar este evento aos alunos da Fundação Liberato, faremos nessa ocasião a seleção dos alunos que representarão a escola no UFRGS Mundi 2019, a ser realizado na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, em Porto Alegre/RS, em data a ser definida pela UFRGS.

2. Funcionamento: O BIS é estruturado em duas etapas: na primeira, é feita uma palestra sobre as Nações Unidas e sobre a dinâmica do evento, o que é, o que se propõe, como funciona. Nesse dia, os membros da equipe explicam as regras das Nações Unidas, distribuem material de estudo para os alunos e definem os países a serem representados.  Na segunda etapa, os membros da equipe do BIS voltam à escola para moderar o debate sobre os temas apresentados no primeiro encontro. Nessa etapa, será feita a seleção dos alunos que comporão a delegação da Fundação Liberato para o UFRGS Mundi 2019.

3. Atribuições: os alunos selecionados na segunda etapa do BIS irão compor a delegação da Fundação Liberato no UFRGS Mundi 2019. Os alunos representarão a escola através dos diferentes comitês da ONU (definidos pela coordenação do UFRGS Mundi) e deverão garantir o bom andamento do trabalho, a organização das delegações, a disciplina e a adequada participação no evento.
Cada aluno selecionado deverá ter disponibilidade para participar das reuniões preparatórias, bem como organizar previamente o Documento de Posição Oficial (DPO), a ser encaminhado à coordenação do UFRGS Mundi.

4. Critérios de seleção: 
O BIS acontecerá nos dias 25 de maio e 8 de junho de 2019, nas dependências da Fundação Liberato.
Poderão participar da seleção os alunos inscritos das 1ªs, 2ªs, 3ªs e 4ªs séries, que tenham participado das duas etapas do BIS.
    Na 2ª etapa do BIS, dia 08 de junho de 2019, será feita a seleção dos alunos que comporão a delegação para o UFRGS Mundi 2019. 

A escolha dos membros da delegação da Fundação Liberato será feita através de sorteio e apresentação de uma carta de interesses/motivações, que deverá ser enviada por e-mail (maira.daniel@liberato.com.br) até dia 18 de junho, aos cuidados da Prof. Maira. 

As vagas serão preenchidas conforme o número de participantes disponibilizados pela UFRGS.
Alunos que não entregarem a carta de intenção, não participarão do sorteio.
O resultado será divulgado no dia 28 de junho de 2019, no site da Fundação Liberato, Facebook e murais da escola.

5. Inscrições: de 13/05 a 23/05/2019, através do e-mail clubederiliberato@gmail.com . O representante da turma deverá enviar um e-mail com a lista dos inscritos. 

Comissão organizadora:
Maira Graciela Daniel
Hildete Flores 
    
             

Compartilhe este post:

Deixe um comentário