Institucional

Jovens cientistas de 22 países participam da Mostratec

By 22 de outubro de 2018 Sem comentários

Considerada a maior feira do gênero da América Latina, a 33ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia terá representantes de 22 países e de todos os Estados brasileiros.

A Mostratec reúne jovens cientistas e acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Além da Mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorrerá também o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec – Feevale – Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica.

No total, serão 755 projetos, divididos entre 420 na Mostratec (ensino médio e técnico) e 335 na Mostratec Júnior (fundamental com 263 e infantil com 72).

Países inscritos na Mostratec 2018

Brasil
África do Sul
Argentina
Bielorrússia
Bósnia e Herzegovina
Cazaquistão
China
Colômbia
Dinamarca
Espanha
Estados Unidos
Hungria
Índia
Indonésia
Itália
México
Paraguai
Peru
Porto Rico
Tunísia
Turquia
Uruguai.

Os Prêmios e Incentivos Educacionais estão sendo oferecidos por 33 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão. Entre as instituições que darão prêmios estão: APM, Intel, Broadcom, Corsan, Prefeitura de NH, Sintec/RS, AD Liberato, Braskem, Killing, SKA, Executive, Assembleia Legislativa RS, Informatize, Vilage, Abric, IBTeC, Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Orisol, Feevale, Unisinos, Faccat, Univates, Ulbra, UniRitter, Unopar, Ftec, QI, Cursão do Fabão, 20th English, Wizard, TopWay, Aurora Educacional e Menção Honrosa Unesco.

A feira estará aberta ao público das 13h30min às 21h, entre 23 e 25 de outubro. A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br

Compartilhe este post:

Deixe um comentário