Institucional

Lançamento da Mostratec aconteceu no Palácio Piratini

By 8 de julho de 2019 Sem comentários

O Salão Negrinho do Pastoreio, um dos ambientes do Palácio Piratini, sede do Governo Estadual, recebeu um grande público, na tarde desta segunda-feira (08), para a cerimônia de lançamento da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia.

A Mostratec é considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina. O evento recebe jovens pesquisadores de todos os Estados brasileiros e de, aproximadamente, 20 países.

Em seu pronunciamento, O Diretor Executivo da Fundação Liberato, Ramon Fernando Hans, reforçou que, embora a feira seja organizada pela escola, é preciso buscar ajuda de empresas e instituições públicas e privadas que tenham interesse numa parceria com a Liberato e a Mostratec.

A ex-aluna Juliana Hoch, premiada na Mostratec e que teve a oportunidade de participar de outras feiras de ciências também em nível internacional (EUA e China, por exemplo), disse que participar da feira é muito gratificante pois, através dela, recebeu uma bolsa de estudos numa universidade e montou sua própria empresa juntamente com um colega de curso.

O Secretário de Estado da Educação, Faisal Karam, destacou, entre outras coisas, o exemplo da Liberato no que diz respeito ao ensino de qualidade. A Prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, lembrou que foi aluna da escola, assim como seu marido e seu filho e que fez parte da Associação de Pais e Mestres. Orgulha-se de ter feito parte da Comunidade Liberato e fez um convite direto ao Governador: “Senhor Governador, quero convidá-lo desde já para ir à Mostratec. Tenho certeza de que o senhor vai gostar muito do que irá ver por lá”, destacou ela.

Por fim, o Governador Eduardo Leite salientou que o crescimento do Rio Grande do Sul passa pela descoberta de novas tecnologias e que, nesse caso, a Mostratec é um exemplo dessa estratégia. Cumprimentou a todos os envolvidos nesse projeto e desejou sucesso à Mostratec.

A visitação pública à feira poderá ser feita entre os dias 22 e 24 de outubro, das 13h30min às 21h, no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Entrada gratuita.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário