Institucional

Prêmio Jovem Cientista – Assembleia Legislativa RS

By 1 de julho de 2014 Sem comentários

Neste dia 1º de julho, três estudantes da Fundação Liberato foram destacados com Prêmio Jovem Cientista, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aos três melhores projetos individuais da Mostratec 2013.

O Prêmio foi criado em 2009, por iniciativa do Deputado Ronaldo Zülke (PT), e é regulada pela Resolução de Plenário 3.046/2009 e pela Resolução de Mesa 978/10. A distinção visa reconhecer e incentivar as pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas por alunos de escolas de ensino médio e da educação profissional de nível técnico do Rio Grande do Sul. Através dele, os estudantes participarão da 66ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC Jovem), que acontece entre os dias 22 e 27 de julho, em Rio Branco (AC).

A cerimônia ocorreu na sala da Presidência da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Os premiados foram Bárbara Carolina Federhen, Leonardo Reginato e Carolina de Oliveira Trento.

A cerimônia foi acompanhada pelo Presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Deputado Catarina Paladini (PSB), pelo Diretor Executivo da Fundação Liberato, Leo Weber, pelo Secretário Executivo, Ramon Fernando Hans, pelo Diretor de Pesquisa e Produção Industrial, Leori Tartari, pelo Diretor de Recursos Humanos, João Batista Flesch, pelo Presidente da APM, Gilberto Vanderlei Koch, pela representante da Comissão Central da Mostratec, Solange Romeiro, pelas Orientadoras dos projetos, Maria Angélica Thiele Fracassi e Carla Kereski Ruschel, além de autoridades e convidados em geral.

Parabéns!

 

Foto: Deputado Paladini, Carolina e Maria Angélica.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário