Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

|   Transparência   |   Moodle   |   Webmail

Conheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Projeto Político Pedagógico

Projeto Político Pedagógico

No ano de 2000, a Comunidade da Fundação Liberato viveu intensa programação, envolvendo todos os segmentos (professores, funcionários, alunos e pais) para a elaboração do seu Projeto Político-Pedagógico, tendo como idéia-força o lema "Na construção de uma escola para os próximos 500". Contando com a assessoria do Professor Danilo Gandin, a comunidade escolar concluiu a filosofia da Fundação Liberato, primeira etapa do projeto, no dia 03 de outubro.

A segunda etapa, o diagnóstico e necessidades destacadas do mesmo, teve seu fechamento em discussão promovida no dia 1º de novembro. No dia 09 de dezembro, a comunidade reuniu-se para definir as políticas estratégicas (programação), os objetivos gerais e específicos, a partir das necessidades apontadas pelo diagnóstico, terceira e última etapa do Projeto Político-Pedagógico. Essa etapa teve continuidade no dia 03 de janeiro de 2001, a fim de concluir o grande projeto para a educação que a Fundação Liberato quer construir nos próximos anos.

O grande destaque durante a construção do projeto, sem dúvida, foi a motivação de todos que participaram, apropriando-se da construção, conferindo valor para a sua participação. Definimos a nossa utopia, identificamos os nossos problemas e apontamos os caminhos. A execução do que programamos será o desafio maior nestes próximos anos.