Tesouraria

A Tesouraria da Fundação Liberato é responsável pela condução das Bolsas Educacionais, pela emissão de boletos de mensalidade, entre outros serviços financeiros da Instituição.

Bolsas educacionais

Bolsa educacional é um benefício concedido aos alunos que a solicitarem e que se enquadrarem nas exigências do Regulamento de Bolsas Educacionais. Pode ser uma redução parcial ou integral do valor da mensalidade escolar. É importante salientar que a solicitação de bolsa educacional não é obrigatória.

Quero bolsa

Clique no botão abaixo para acessar o passo a passo para pedir bolsa:

Tutorial
Confira aqui o Regulamento de Bolsas Educacionais. 
Consulte aqui a relação de documentos para solicitação de Bolsa Educacional. Outros documentos podem ser solicitados conforme o avaliador julgar necessário.
MODELOS DE DEMONSTRATIVOS E/OU DECLARAÇÕES QUE POSSA NECESSITAR CONFORME ENQUADRAMENTO OU DETERMINAÇÃO DOS AVALIADORES (Clique no nome da declaração para visualizá-la):

Declaração de Rendimentos Mensais Médios – Se você tiver MEI, estiver em uma atividade informal e/ou for autônomo, é necessário o preenchimento da mesma;

Demonstrativo dos Gastos Mensais – Caso o avaliador solicite detalhamento dos gastos familiares, utilize esse modelo;

Declaração de não enquadramento – No sistema de bolsas, quando estiver realizando seu pedido de bolsa ou revisão, nos campos de documentos em que você não se enquadre, inclua essa declaração para poder prosseguir no seu pedido;

Declaração de documento não solicitado – Caso o avaliador conceda prazo para apresentação de um ou mais documentos adicionais, não é necessário apresentar toda a documentação novamente na sua revisão, apresente somente o solicitado, e nos demais campos inclua essa declaração. MAS ATENÇÃO: Essa declaração só é válida quando o avaliador apenas solicitou alguns documentos específicos. Caso se trate de um pedido de revisão espontâneo ou fora do prazo DEVE apresentar toda a documentação atualizada.

Declaração de Residência – Caso o avaliador solicite e você não tenha outros documentos que comprovem sua residência, pode utilizar essa declaração, desde que acompanhada da conta de energia do local onde reside.

IMPORTANTE: Outras Declarações/Esclarecimentos ou documentos adicionais não contemplados em nenhum dos documentos listados nos campos de componentes familiares, deve ser anexado na tela OUTROS DOCUMENTOS (essa tela aparecerá na sequência após cadastro dos componentes familiares).

Seu pedido só estará enviado no Sistema de Bolsas quando receber um e-mail de confirmação no endereço que cadastrou no sistema. Consulte aqui as telas de finalização para envio do pedido!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA CONSULTAR O PASSO A PASSO DE COMO EMITIR COMPROVAÇÃO DE NÃO ENTREGA DE DECLARAÇÃO IRPF:
Receita Federal
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA CONSULTAR O PASSO A PASSO DE COMO EMITIR SUA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL (esse modelo de Carteira substitui a Certidão de vínculos empregatícios emitida pelo MTE e também substitui a cópia da CTPS impressa – item 2):
Carteira de Trabalho Digital
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA CONSULTAR O PASSO A PASSO DE COMO EMITIR SUA DECLARAÇÃO CONSTA/NADA CONSTA INSS:
Meu INSS

Resultado de análise de bolsa

O resultado da análise das bolsas educacionais é disponibilizado no próprio sistema de bolsas. Clique AQUI para acessar o passo a passo de como consultar seu resultado de Bolsas. É de extrema importância sempre consultar seu resultado para verificação e cumprimento de prazos, sob pena de ingresso em faixa progressiva ou mesmo a perda da bolsa educacional.

Caso necessite pode solicitar seu resultado através do e-mail centraldeatendimento@liberato.com.br.

Perguntas Frequentes

Mensalidade

Cursos diurnos: R$ 965,00 mensais
Cursos noturnos: R$ 78,00 mensais por disciplina matriculada

Boletos

O Boleto deve ser emitido através do Portal Acadêmico acessando aqui pelo site na tela inicial no ícone Portal Acadêmico.

O usuário do aluno será o seu código de matrícula e a senha inicial será a data de nascimento do mesmo (Ex: DDMMAAAA). Ao entrar pela primeira vez, você deverá trocar a senha, depois você será encaminhado para a Página Inicial.

Acessando o portal com seu login e senha, deve clicar no campo títulos e boletos:

 

 

 

 

 

O Boleto será aberto numa nova janela, portanto é necessário que os pop-ups dos navegadores estejam desbloqueados, eis que o boleto abre numa nova janela. Clique aqui para consultar como desbloquear pop-ups dos principais navegadores.

Se não pôde efetuar o pagamento até o vencimento da mensalidade, saiba que o boleto pode ser pago em toda rede bancária até 60 dias após seu vencimento, sem a necessidade de alteração do boleto. Após este período pode ser solicitada uma segunda via à Central de Atendimento através de solicitação por e-mail para centraldeatendimento@liberato.com.br, informando o nome completo do aluno ou número de matrícula, a mensalidade desejada e a data em que realizará o pagamento.

Os boletos não são mais enviados via CORREIOS conforme atual Contrato de Prestação de Serviços.

Informamos que, além da emissão dos boletos, é possível realizar uma série de atendimentos via Portal Acadêmico, tais como consulta de pagamentos e emissão de documentos.

Esclarecimentos em geral podem ser solicitados através do e-mail centraldeatendimento@liberato.com.br.

Telefone: (51) 3584 – 2034 (Central de Atendimento)

Horário de Atendimento

A Central de Atendimento da Fundação Liberato para melhor atender aos seus alunos funciona de segunda à sexta-feira nos horários abaixo:

Manhã: 8:00 às 11:30 / Tarde: 13:00 às 17:30 / Noite: 18:30 às 22:00