Revista Liberato

A REVISTA LIBERATO foi criada em 2000, e tem por objetivo ser instrumento de divulgação de projetos e resultados de processos de investigação científica que ocorrem nas várias áreas, contextos e espaços que de alguma forma se relacionam com a educação profissional, área de atuação da Fundação Liberato.

Revista Liberato pelo OJS

Revista Liberato Científica

Prazo para envio de artigos para a edição de 2021: 17/06/21

A Revista Liberato Científica foi criada em 2015, sob a responsabilidade da Diretoria de Pesquisa e Produção Industrial. É um veículo de comunicação que tem por objetivo divulgar os projetos de pesquisa desenvolvidos por servidores e alunos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, bem como de autores fora do circuito institucional.

Normas de publicação

Revista Expressão Digital

Revista online da Fundação Liberato, criada em 2010, através da Diretoria de Pesquisa e Produção Industrial (DPPI), com o objetivo inicial de oferecer um espaço de comunicação para nossos servidores e alunos registrarem suas reflexões, suas opiniões e sua criatividade. Esse objetivo ampliou-se e hoje a Expressão Digital é um veículo aberto às manifestações de autores fora do circuito institucional.

Trata-se de uma publicação de variedades, em que são veiculados textos literários (contos, crônicas e poemas), artigos de opinião, relatos de experiência, resenhas críticas de filmes e livros. Há, também, uma galeria de imagens para fotos, histórias em quadrinhos, charges e desenhos, bem como sugestões de filmes e livros.

Acesse o site da Revista Expressão Digital

Publicações de artigos científicos

A publicação de um artigo científico é a forma de compartilhar com a comunidade técnico-científica o conhecimento de novas descobertas, o desenvolvimento de novas técnicas, métodos de análise, processos e avanços nas mais diversas áreas.

É de amplo conhecimento que a Fundação Liberato tem realizado inúmeros projetos científicos e de desenvolvimento tecnológico, os quais têm sido frequentemente apresentados e premiados em eventos nacionais e internacionais.

Para os pesquisadores da Liberato a publicação é a etapa final desses projetos realizados por alunos e professores. Para a instituição é uma forma de apresentar para a comunidade acadêmica os importantes resultados obtidos nas pesquisas. Dessa forma, se obtém reconhecimento e visibilidade do trabalho desenvolvido, além de ampliar parcerias e buscar incentivos junto a instituições públicas e privadas.

Acesse a listagem dos artigos publicados

Revista Liberato Inclusiva

A Revista Liberato Inclusiva foi criada em 2015, sob a responsabilidade da Diretoria de Pesquisa e Produção Industrial (DPPI) e do Centro de Planejamento e Avaliação (CPA).

Tem por objetivo apresentar os Anais do Seminário de Acessibilidade Liberato Inclusiva e Esporte Acessível, bem como divulgar projetos institucionais e de pesquisa a partir dos temas inclusão, acessibilidade e tecnologia assistiva.

Saiba mais

Pesquisa de Egressos da Fundação Liberato

A Pesquisa do Egresso 2009-2014 é uma iniciativa construída na perspectiva de continuidade do Plano de Desenvolvimento Estratégico da Liberato 2008-2015, tendo como referência a Pesquisa de Egressos 2003-2008, permitindo uma comparação desses dois períodos quanto à qualidade da formação; estrutura familiar; trabalho e renda; continuidade dos estudos; hábitos da vida diária; participação social e cultural.

Pesquisa do Egresso 2009-2014Pesquisa do Egresso 2003-2008