instagram takipçi satın al ofis taşıma tubidy
epoksi zemin kaplama evden eve nakliyat Epoksi boyaiptv bayilik
hd film izle gebze evden eve nakliyat
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Alunos da Liberato recebem Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Alunos da Liberato recebem Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

01/12 2016
Institucional

Brasília (DF) - 1º de dezembro - Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (1º), dois projetos desenvolvidos por estudantes da Fundação Liberato foram agraciados com o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – categoria Iniciação Científica.

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, as linhas de pesquisa da premiação abordaram temas como inovação tecnológica, geração de startups e gestão da informação. O Prêmio Mercosul tem o objetivo de reconhecer trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e para a integração dos países membros e associados do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela; além de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Os jovens gaúchos premiados foram:
1º lugar - Márcia Cunha dos Santos e Carolina Rosa Kelsch, com o projeto “Venus - Localizador Vascular”, com orientação do Professor Lucas Luis Gutkoski.
Menção Honrosa - Fabiane Kuhn e Guilherme de Oliveira, com o projeto “Sistema para Otimização de Irrigação”, orientação do Professor Marco César Sauer.

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, as linhas de pesquisa da premiação abordaram temas como inovação tecnológica, geração de startups e gestão da informação. O prêmio Mercosul tem o objetivo de reconhecer trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e para a integração dos países membros e associados do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela; além de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Alvaro Toubes Prata, e do Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq - Mario Neto Borges. Os trabalhos inscritos concorreram a premiações entre de US$ 2 mil e US$ 10 mil.

O prêmio é organizado pelo MCTIC e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Foto: Lucas Luis Gutkoski, Márcia Cunha dos Santos, Carolina Rosa Kelsch, Fabiane Kuhn, Guilherme de Oliveira, Marco César Sauer e Leo Weber (Diretor Executivo da Fundação Liberato).