Institucional

Alunos da Liberato recebem Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

By 1 de dezembro de 2016 Sem comentários

Brasília (DF) – 1º de dezembro – Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (1º), dois projetos desenvolvidos por estudantes da Fundação Liberato foram agraciados com o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – categoria Iniciação Científica.

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, as linhas de pesquisa da premiação abordaram temas como inovação tecnológica, geração de startups e gestão da informação. O Prêmio Mercosul tem o objetivo de reconhecer trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e para a integração dos países membros e associados do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela; além de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Os jovens gaúchos premiados foram:
1º lugar – Márcia Cunha dos Santos e Carolina Rosa Kelsch, com o projeto “Venus – Localizador Vascular”, com orientação do Professor Lucas Luis Gutkoski.
Menção Honrosa – Fabiane Kuhn e Guilherme de Oliveira, com o projeto “Sistema para Otimização de Irrigação”, orientação do Professor Marco César Sauer.

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, as linhas de pesquisa da premiação abordaram temas como inovação tecnológica, geração de startups e gestão da informação. O prêmio Mercosul tem o objetivo de reconhecer trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e para a integração dos países membros e associados do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela; além de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Alvaro Toubes Prata, e do Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – Mario Neto Borges. Os trabalhos inscritos concorreram a premiações entre de US$ 2 mil e US$ 10 mil.

O prêmio é organizado pelo MCTIC e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Foto: Lucas Luis Gutkoski, Márcia Cunha dos Santos, Carolina Rosa Kelsch, Fabiane Kuhn, Guilherme de Oliveira, Marco César Sauer e Leo Weber (Diretor Executivo da Fundação Liberato).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário