instagram takipçi satın al ofis taşıma tubidy
epoksi zemin kaplama evden eve nakliyat Epoksi boyaiptv bayilik
hd film izle gebze evden eve nakliyat
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Comitê de Inovação e Tecnologia da ACI reunido na Mostratec | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Comitê de Inovação e Tecnologia da ACI reunido na Mostratec

09/11 2016
Institucional

O Comitê de Inovação e Tecnologia da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha promoveu reunião na quarta-feira (26), durante a Mostratec, na Fenac, contando com a participação de representantes da Fundação Liberato e a classe empresarial. O vice-presidente da pasta, Rodrigo Koetz de Castro (ex-aluno da Liberato), escolheu realizar o encontro no evento pela relevância dessa iniciativa e com a intenção de que os empresários se aproximem e apoiem a inovação acadêmica. Na mostra de 2016 estão presentes 640 projetos, englobando 21 países, com a participação de 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

“Nosso objetivo está em criar um ambiente de inovação, criando uma economia competitiva, além de dar visibilidade aos empresários do potencial dos estudantes e professores da Fundação Liberato, estimulando a troca de experiências e oportunidades entre empresários e docentes. Queremos discutir os desafios e expectativas de cada parte para maior integração”, reforçou Rodrigo Castro. De acordo com o vice-presidente da ACI, “as empresas precisam inovar para crescer e a área acadêmica tem um papel fundamental na formação profissional e na construção de conhecimento teórico e prático. Ocorre que a relação entre esses agentes é tímida e aproximá-los favorece a geração e difusão da inovação necessárias para um ambiente competitivo saudável", complementa.

O diretor executivo da Liberato, Leo Weber, reforçou a abertura da instituição ao setor empresarial e convidou a todos para os 50 anos da Fundação, que ocorre em 2017. O diretor de pesquisa Leori Tartari apresentou a produção científica e publicações técnicas, divulgando os laboratórios e cursos rápidos voltados para o setor empresarial. E a coordenadora Marlene Teixeira explanou sobre as estatísticas da formação de alunos e o programa de estágios da instituição.

André da Rocha, diretor da Orisol, destacou que 45% dos seus colaboradores na região são egressos da Liberato, inclusive estagiários. “É necessário atualizar rapidamente os currículos e inserir as empresas no contexto educacional”, complementou ele. O diretor de Relações com a Comunidade do Grupo Sinos, Miguel Schmitz, ressaltou que o encontro durante a Mostratec é uma grande iniciativa. “Vem em boa hora, o país precisa e é necessário que se criem núcleos setoriais para favorecer a participação de todas as empresas de cada setor”.

Estiveram presentes representantes das empresas Liko, Artecola, Boxflex, Alfredo Maus, C&S do Brasil, Hub Express, Society, Polynner,  Instituto By Brasil, Oversize Um Cultural, Dimel Stúdio 10, Orisol Teevo S.A, Grupo Sinos, além dos coordenadores dos cursos técnicos de eletrônica, mecânica, química, eletrotécnica e informática.

Fonte: De Zotti – Assessoria de Imprensa