Institucional

Desafio de Drones

By 8 de outubro de 2019 Sem comentários

Nos dias 03 e 04 de outubro, ocorreu o 5º Desafio de Drones do Festival Marista de Robótica na PUC-RS. A equipe de robótica participou com um time formado por quatro alunos, sendo dois do Curso de Mecânica e dois do Curso de Eletrônica.

Os alunos fizeram a montagem do drone utilizando como base o kit Drone doado pela Secretaria de estado da Educação, fazendo sua programação e projetando na impressora 3D as funcionalidades necessárias para cumprir todos os desafios impostos pela competição.

Equipe MecaTrône

Coordenador – Augusto Mombach.

Equipe – Nícolas Silva Kappes ( Turma 4323), Gustavo Pienow Duarte (4323), Felipe Closs Mattes (3411) e João Henrique Wallauer Ferreira (3412).

Já no Festival Marista de Robótica, estudantes dos Colégios e das Unidades Sociais Maristas, da PUCRS e de instituições educacionais externas, protagonizam desafios e pesquisas que envolvem a Robótica Educacional, a codificação e o empreendedorismo. No evento, os estudantes são incentivados a participar de quatro modalidades: Desafio de Robôs, Desafio de Drones, Cidade-Laboratório e Incubando Ideias.

No ano em que o primeiro passo em solo lunar completa 50 anos, o Festival Marista de Robótica homenageia o evento histórico protagonizado por Neil Armstrong, com o tema “Os desafios e impactos da exploração espacial”. Os desafios envolverão as equipes em missões que simulam ações protagonizadas na época da primeira viagem à Lua e às atividades de preparação para a viagem a Marte, um dos principais objetivos da atualidade nas agências espaciais.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário