Institucional

Encontro na Câmara dos Deputados

By 4 de julho de 2019 Sem comentários

Brasília (DF), 04 de julho – O Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, Deputado Federal Félix Mendonça Júnior (PDT/BA), recebeu os estudantes, orientadores e representantes de feiras de ciência, com o objetivo de conhecer os premiados na maior feira de ciência e engenharia do mundo, a Intel ISEF, realizada no mês de maio, nos EUA.

Os jovens pesquisadores tiveram a oportunidade de relatar suas experiências em relação à pesquisa no Brasil. Todos apresentaram suas ideias e as dificuldades enfrentadas com a falta de incentivo financeiro para o desenvolvimento de projetos, especialmente, no ensino médio e técnico. 

Por sua vez, o Presidente da Comissão ficou de agendar uma audiência pública para que o tema seja discutido pelos Deputados e solicitou que, marcada a data, todos os estudantes e professores orientadores estivessem presentes.

A possibilidade da Câmara dos Deputados oferecer prêmios aos estudantes destaques em diferentes feiras no país também esteve na pauta do encontro.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário