Institucional

Escoteiros organizam acampamento geral

By 4 de setembro de 2014 Sem comentários

No dia 29 de agosto, aconteceu o lançamento do 1º Acampamento Geral do 24º Distrito Escoteiro, com a participação do Diretor Executivo da Liberato, Leo Weber, do Comissário Distrital do 24º Distrito, Josué Deneres, da Coordenadora do Ramo Lobinho do 24º Distrito, do representante do Grupo de Escoteiros Hans Staden, Henrique, e do representante do Grupo de Escoteiros Itapuí, Gilberto Vanderlei Koch

O acampamento acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, nas dependências externas da Fundação Liberato. A atividade deverá contar com a participação de 150 Lobinhos (jovens de 07 a 11 anos), 200 escoteiros (jovens de 11 a 15 anos), 90 sêniores e guias (jovens de 15 a 18 anos), 50 pioneiros (jovens de 18 a 21 anos) e mais 150 adultos chefes e pessoal de apoio. Serão realizadas atividades de campo e de confraternização entra os jovens dentro dos ramos.

O Diretor Leo Weber comentou que é uma grande satisfação que a Fundação foi lembrada para que ocorresse uma atividade deste vulto. O senhor Josué Deneres colocou que a Fundação sempre era lembrada, mas nunca conseguíamos conciliar as datas e agradeceu o pronto atendimento da solicitação. É primeira atividade distrital que vai acontecer com todos os ramos envolvidos no mesmo fim de semana e num mesmo local.

Os Grupos envolvidos nesta atividade são:

G.E Jean de Lery – Estância Velha
G.E Os Moicanos – Dois Irmãos
G.E Paranhana – Três Coroas
G.E Werner Saenger – Campo Bom
G.E Araçá – Sapiranga
G.E 19º de Julho – Sapiranga
G.E Han Staden – Novo Hamburgo
G.E Itapui – Novo Hamburgo
G.E Atiradores – Novo Hamburgo
G.E Rio Branco – Novo Hamburgo.

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário