instagram takipçi satın al ofis taşıma tubidy
epoksi zemin kaplama evden eve nakliyat Epoksi boyaiptv bayilik
hd film izle gebze evden eve nakliyat
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Ex-alunos realizam trabalhos voluntários na África | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Ex-alunos realizam trabalhos voluntários na África

03/04 2018
Institucional

Na tarde desta terça-feira (03), os ex-alunos da Fundação Liberato, Ana Carolina Pont e Carlos Eduardo Araújo, compartilharam, com alunos da disciplina de História, suas experiências de voluntariado na África. A iniciativa do encontro foi da professora Sonia Roselle Porto Machado.

Carlos é Técnico em Mecânica e concluiu o curso em 2000, e Ana é Técnica em Química formada em 2002. Atualmente, suas formações são “Chef” de Cozinha e Bióloga, respectivamente. De acordo com Ana, a casa deles é o mundo.

Em 2016, o casal alinhou seus planos em busca dos seus objetivos: queriam explorar novos lugares, aprender novas culturas e, principalmente, ajudar quem precisasse, construindo assim o “Projeto Espírito Livre – Voluntários Pelo Mundo”, que tem por finalidade viajar os cinco continentes realizando serviços voluntários.

No ano de 2017, eles embarcaram para seu primeiro destino, a África, já com um projeto voluntário a ser realizado. Os outros trabalhos, surgiram ao longo da jornada por meio de pesquisa e indicações.

Ao embarcarem para os destinos, eles decidiram viver intensamente “o lugar”. Isso incluiu o uso de transporte público durante todo o roteiro do casal, moradias locais, aprendizagem de línguas, vivendo uma imersão cultural e social. Ao total foram treze países visitados no período de nove meses, participando de oito projetos.

Conheça um pouco sobre os projetos:

Projeto 1
Foco: Ajuda social.
Prestação de serviço em pré-escola, erguida pela comunidade local, auxiliando em todas as atividades com as crianças.

Projeto 2
Foco: Ajuda social e ambiental.
Auxílio na construção de uma casa ecológica, realizando estudo do ambiente e erguendo as estruturas.

Projeto 3
Foco: Ajuda social e ambiental.
Reforço no cuidado de cavalos resgatados de abate e maus tratos, dando apoio também em aulas de equitação ofertadas para a comunidade.

Projeto 4
Foco: Ajuda social.
Voluntariado em escola para crianças deficientes visuais e albinas, aprendendo braile para desenvolver atividades de educadores.

Projeto 5
Foco: Ajuda social.
Realizavam papel de pai e mãe para crianças, cuidando delas enquanto suas mães recebiam formação profissionalizante para sustentarem sozinhas suas famílias.

Projeto 6
Foco: Ajuda social, ambiental e saúde.
Auxiliaram na construção de mais uma casa ecológica, realizando estudo do ambiente e erguendo as estruturas, ofertaram suporte psicológico e cuidados com a saúde de enfermos e realizaram a motivação e educação para a agricultura familiar.

Projeto 7
Foco: Ajuda social e ambiental.
Realizaram a introdução de uma alimentação saudável para moradores de rua e catadores de resíduos, preparando o ambiente, que antes era impróprio, para o replantio de alimentos orgânicos que estavam dispostos para descarte.

Projeto 8
Foco: Ajuda social e humanística.
Cuidados paliativos com pacientes em estado terminal.

Saiba mais sobre o projeto em:

https://pt-br.facebook.com/euvouepronto/

 

Galeria de imagens