Institucional

Expo Milset Brasil

By 27 de Maio de 2015 Sem comentários

Teve início, nesta quarta-feira (27), a 3ª edição da Expo Milset Brasil, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza (CE). Os coordenadores do evento estimam que, aproximadamente, 500 estudantes e 150 professores estão presentes no evento. A exposição conta com 180 projetos apresentados, oriundos de 22 Estados brasileiros e mais sete países: Portugal, Peru, Paraguai, México, Colômbia, Chile e Argentina.

Além dos 135 projetos de ensino médio e técnico, distribuídos em nove diferentes áreas, que credenciarão projetos para a 30ª Mostratec, também participam 30 pesquisas da categoria “Padillas Científicas”, do ensino fundamental, e que credenciará projetos para a 5ª Mostratec Júnior. Completam a feira, 15 projetos do Ensino Superior.

Entre os projetos participantes está o vencedor do Prêmio Corsan de Tecnologia, na Mostratec 2014, o “Buracos Monitor”, do estudante Bruno Klein (21 anos), do Curso Técnico em Informática para Internet, da Fundação Liberato. Acompanham o projeto, o orientador Márcio Momberger e o representante da Fundação Liberato, André Viegas.

Durante os três dias de evento, que contará com a exposição dos projetos e com atividades culturais, são esperados 245 avaliadores.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário