Institucional

Fab Lab Liberato

By 27 de junho de 2016 Sem comentários

A Fab Lab Liberato foi criada por um grupo de entusiastas do “Faça você mesmo” com o objetivo de difundir esta ideia na comunidade.

Nossa Fab Lab é um local onde podem ser desenvolvidos projetos tecnológicos, educacionais, artísticos, culturais, trabalhos voluntários, oficinas e cursos, com foco no uso de recursos tecnológicos e ferramentas livres disponíveis gratuitamente na internet.

Profissionais e entusiastas de qualquer área, estudantes, professores, inventores, cientistas, adultos, adolescentes e crianças podem participar e contribuir com seu trabalho, seus conhecimentos, suas habilidades, suas experiências e, principalmente, com sua vontade de aprender coisas novas.

A Equipe Fab Lab da Liberato pariticipou do Seminário de Software Livre TcheLinux, que ocorreu no dia 25 de junho, na FTEC (Faculdade de Tecnologia), em Novo Hamburgo. Atividades desenvolvidas pela equipe: exposição de sistemas robóticos montados a partir de sucata, apresentação de jogos interativos para crianças como o robô Jabuti e o kit de robótica Atto, impressão 3D de peças de robótica e demonstrações práticas de programação das placas de controle Arduino  e Raspberry utilizada em robôs educacionais.

Equipe:
Professor Roberto A. Ronnau (Fundação Liberato)
Professor Eloir Rockenbach (Voluntário)
Professor Alex Homirich (Voluntário)
Alunos da Fundação Liberato –  Vinicius B. Kriesang , Pedro Kopper, Lucas D. Franck, Lucas D. Diehl da Silva, Jessé de Oliveira e Tiago Pilger
Contato: fablabliberato@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/fablabliberato/
Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/1697274220526973/

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário