instagram takipçi satın al ofis taşıma tubidy
epoksi zemin kaplama evden eve nakliyat Epoksi boyaiptv bayilik
hd film izle gebze evden eve nakliyat
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Feira em Barcelona | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Feira em Barcelona

22/03 2018
Institucional

O projeto “Auxílio 3Di”, desenvolvido pelos estudantes da Fundação Liberato, Mateus Jubett Birck e Igor Scnheider, está participando de uma feira de ciências em Barcelona, Espanha, a “Exporecerca Jove”, que acontece entre os dias 22 e 24 de março.

Orientados por Lucas da Silva Machado, com coorientação de Luiz Fernando Galbarino, eles receberam o Prêmio Fundação Telefônica Vivo na última edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), considerada a maior feira do gênero da América Latina. Esse prêmio proporciona a participação do trabalho nesse importante evento científico.

Sobre o projeto
Tendo em vista a grande quantidade de deficientes visuais no Brasil e a dificuldade que os mesmos têm no que diz respeito à locomoção em espaços públicos, a pesquisa pretende, sob a abordagem da Ciência da Computação, desenvolver um protótipo de detecção de obstáculos, integrada à função de localização, a partir do acionamento de um botão de pânico, cujo sistema visa melhorar a segurança e a mobilidade desses indivíduos.

O dispositivo foi desenvolvido a partir de sugestões fornecidas por pessoas com deficiência visual. Ele detecta obstáculos e, através da sua programação, interpreta os dados e aciona um motor “vibracall” que, através de vibrações mecânicas de intensidade variável, passam a noção de distância do obstáculo para o deficiente visual.

Além disso, caso o indivíduo sinta-se perdido, pode acionar um módulo cujos dados de latitude e longitude serão repassados, via mensagem de texto (SMS), a um número de celular pré-cadastrado, de um familiar ou amigo. O receptor do SMS digita a informação numérica recebida no Google Maps, que a traduzirá, em forma de endereço geográfico, possibilitando, assim, ajuda através de instruções, ou resgate, ao indivíduo perdido. Após a concepção e criação desse sistema, que foi acoplado em um óculos, foram feitos testes junto aos deficientes visuais da Associação de Deficientes Visuais de Novo Hamburgo que aprovaram o protótipo.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

Foto: Igor e Mateus na Feira em Barcelona.