Institucional

Liberato inaugura Laboratório de Nanotecnologia

By 27 de agosto de 2019 Sem comentários

Nesta terça-feira (27), foi inaugurado o Laboratório de Nanotecnologia da Fundação Liberato, dentro das dependências do Curso Técnico da Química da instituição.

O novo espaço terá aplicabilidade em diversas áreas, tais como: pesquisas que demonstram melhorias de resistência à tração, à compressão e a porosidade na construção civil, e aplicações biotecnológicas no desenvolvimento de biossensores e biorreatores, entre outras.

Na ocasião, o Diretor da Weal International Ltda., Reus Rosa, destacou a importância do momento: ”Estou muito orgulhoso em poder contribuir com a escola. Estamos fazendo a nossa parte e isso nos deixa muito contentes”, destacou em sua fala.

A ex-professora da escola, Maria Inês Fuhr, uma das idealizadoras do projeto, estava radiante: “Agora podemos ter uma linha de pesquisa nessa área. Estamos trazendo a nanotecnologia para fazer a diferença. Esse é o nosso sonho”, comentou.

Por fim, o Diretor Executivo da Liberato, Ramon Fernando Hans, salientou que a escola já nasceu de uma parceria entre os governos municipal, estadual e federal: “Desde a nossa criação, já conquistamos outras tantas parcerias e é disso que precisamos. Por isso, agradeço imensamente aos servidores, instituições e empresas envolvidas nesse projeto tão importante”.

O laboratório tornou-se realidade graças ao apoio de empresas e instituições parceiras, entre as quais, a Weal International Ltda., a Associação de Pais e Mestres da Liberato (APM), a Coordenação do Curso de Química e a Diretoria de Pesquisa de Fundação Liberato.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário