Institucional

Mostratec Júnior seleciona estudante para ir aos EUA – inscrições até 05 de outubro

By 1 de outubro de 2014 Sem comentários

Um estudante do ensino fundamental (entre 12 e 15 anos) que estiver participando da Mostra Internacional de Ciência terá a oportunidade de representar o Brasil na “Broadcom Master International”, em maio de 2015, na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia (EUA).

A BMI é uma competição nas áreas de tecnologia, ciências aplicadas, matemática e engenharia e esta será a primeira vez que um projeto da Mostratec Júnior estará nesse evento nos Estados Unidos. O prêmio consiste em passagem, hospedagem e alimentação. O aluno participará de atividades especiais e apresentará seu trabalho para avaliadores e público em geral.

Para competir é necessário fazer uma inscrição específica através do site www.mostratec.com.br até dia 05 de outubro. Saber falar e se expressar na língua inglesa é uma das condições necessárias para concorrer ao prêmio.

Para a estudante Bianca Talita Garcia de Souza, que já foi premiada na Mostratec Júnior e hoje é aluna do Curso Técnico de Mecânica da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, participar das feiras de ciências é muito importante: “Apresentar um projeto na Mostratec Jr. foi um momento especial, ainda mais ganhando um prêmio. Agora me sinto motivada para continuar pesquisando.”, destaca a aluna.

A Mostratec Júnior acontece de 28 a 31 de outubro, no Centro de Eventos Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A visitação pode ser feira entre 14h e 21h e a entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br

Foto: Bianca Talita (16 anos) foi premiada na Mostratec Jr. do ano passado.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário