Institucional

Oficinas de Cinema

By 2 de julho de 2018 Sem comentários

Nos dias 26 e 28 de junho ocorreram as Oficinas de Cinema com o Professor Marlon Nunes e as Jornalistas Bárbara Müller e Thaciane de Moura, organizadas pela disciplina de Língua Portuguesa, com o apoio do Núcleo de Educação, Ciência e Tecnologia e do Grêmio Estudantil.

O professor Marlon Nunes focou sua fala na diferenciação entre vídeo e cinema estudantil e na importância desse movimento que vem crescendo no Rio Grande do Sul. Também apresentou recursos possíveis de serem aplicados no cotidiano escolar que enriquecem as produções dos alunos.

Já as jornalistas Bárbara e Thaciane apresentaram as possibilidades de criar e divulgar vídeos nas diferentes mídias, principalmente no youtube. Segundo elas, criar conteúdo de qualidade não é exclusividade de grandes companhias e qualquer um pode produzir com seu celular. O oficina abordou as possibilidades de colocar em prática o roteiro, além de explicar como funciona um set de gravação, mesmo com poucos recursos.

O incentivo para a produção e a divulgação dos trabalhos dos alunos foi o grande ponto abordado entre os profissionais convidados. Eles aceitaram o convite para integrar a equipe de avaliação do Festival de Curtas – acessíveis da Liberato que ocorrerá nos dias 23 e 24 de agosto, durante a Semana Cultural.

Participaram das oficinas alunos de todos os cursos diurnos, de todas as séries, totalizando nos encontros 144 alunos, com a representatividade de 25 turmas da escola.  

Interessados em particpar do Festival de Cinema podem conversar com os professores de Artes ou de Língua Portuguesa e/ou Estrangeira.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário