Institucional

Olimpíada de Matemática em Cingapura

By 21 de Maio de 2018 Sem comentários

A delegação da Liberato composta pelos alunos Giovana Berti Mantovani, Lucas Klement Reinehr e Lucas Jung Eberhardt, acompanhados pelos professores Platão Gonçalves Terra Neto e Rosiane da Silva Rodrigues, estão participando da 6ª edição do evento bianual Singapore International Mathematics Challenge (SIMC), que acontece entre os dias 20 e 26 de maio.

Esta é a primeira a primeira vez que a escola participa de uma competição internacional de matemática fora do Brasil.

Os alunos já se preparam para esta competição desde o começo do ano e foram selecionados por seus excelentes resultados (medalhistas) em uma das principais olimpíadas de matemática do Brasil em 2017, a OBMEP, além da proficiência na língua inglesa, idioma oficial do evento.

No domingo (20), a equipe foi recepcionada por estudantes da NUS High School. Além da recepção, os estudantes acompanharam a equipe até o credenciamento e acomodações, dando as primeiras orientações.

No dia 21 de maio, ocorreu a cerimônia de abertura do evento com a participação de representantes de 30 países. Após a cerimônia, professores e alunos visitaram a instituição e cumpriram o cronograma do dia cuja proposta era a de integração. Amanhã (22), terá início a competição.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário