Institucional

Os 20 anos da LDB

By 18 de abril de 2017 Sem comentários

Na noite de 17 de abril, o Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, juntamente com a Faculdade de Educação-FACED/UFRGS e o SINPRO/RS, realizaram na Sala II do Salão de Atos da UFRGS, o evento “OS VINTE ANOS DA LDB: história, impasses e perspectivas” – Aula Inaugural 2017/1” da FACED.

O evento contou com a conferência do Prof. Carlos Roberto Jamil Cury, graduado em Filosofia, Mestre e Doutor em Educação, Pós-Graduado em Educação, atua como docente em cursos de Graduação e Pós-Graduação. Foi membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, presidiu a CAPES, tem experiência na área do Direito à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Lei de Diretrizes e Bases, Política Educacional, Legislação Educacional e Educação de Jovens e Adultos. É professor há 52 anos e pesquisador do CNPQ.

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional foi sancionada em 1996, portanto completando 20 anos em dezembro passado. A magnífica Aula Inaugural ministrada pelo Prof. Jamil foi assistida por grande número de educadores, professores, alunos e público interessado nas questões educacionais, contando a história da LDB desde o antes, o durante e o depois da promulgação desse marco regulatório da Educação Nacional, abordando seus avanços e retrocessos. O objetivo da Aula Inaugural foi promover o debate sobre a trajetória da Lei, destacando as últimas reformas na educação brasileira que vem sendo implantadas.

A Fundação Liberato esteve representada no evento pelo Diretor Executivo, Leo Weber, pela Diretora de Ensino, Mareli Regelin, pela Coordenadora do Centro Pedagógico, Mirela Costa Stoll, pelo Técnico em Educação, José Edimar de Souza, pela Supervisora Escolar, Ione Câmara Schmitt, e pela Orientadora Educacional, Claudia dos Santos Klinski.

Veja mais em: http://www.ceed.rs.gov.br/conteudo/13756/os-vinte-anos-da-ldb—aula-ina…

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário