Institucional

Possibilidade de intercâmbio com escolas da Alemanha

By 17 de novembro de 2016 Sem comentários

O Deputado Estadual João Fischer esteve na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha nesta quinta-feira (17), em Novo Hamburgo.

Na ocasião, ele foi recebido pelo Diretor Executivo, Leo Weber, e pelo Secretário Executivo, Ramon Hans. Fixinha quer aproximar a instituição de escolas técnicas alemãs: “No 34º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, ocorrido em Weimar, durante a missão gaúcha à Europa, os alemães manifestaram a intenção de realizar convênios e intercâmbios com escolas técnicas profissionais brasileiras. Acredito que podemos abrir novas oportunidades para nossos estudantes a partir desta troca de experiências“, enfatizou o parlamentar”. Já o Diretor da Liberato destacou a importância da iniciativa para os estudantes da Fundação: “Esta é uma grande solicitação de nossos alunos. Para nós é importantíssimo abrirmos portas no mercado internacional e esta pode ser uma grande oportunidade que se apresenta”.

Fixinha ainda participou da reunião do Conselho Técnico Deliberativo (CTD) da Liberato (foto) e apresentou suas impressões sobre o trabalho desenvolvido pela instituição. Referência no ensino técnico, a Fundação Liberato possui uma estrutura voltada à educação profissional de nível técnico com, aproximadamente, 3.500 alunos matriculados, provenientes de mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul.
 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário