instagram takipçi satın al ofis taşıma tubidy
epoksi zemin kaplama evden eve nakliyat Epoksi boyaiptv bayilik
instagram beğeni satın al instagram takipçi satın al

canli radyo dinle

Bursa yenişehir arsa fiyatları Tesettürspor
Bursa evden eve nakliyat
Prêmio na Espanha | Liberato

Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Prêmio na Espanha

19/04 2017
Institucional

O projeto Demape – Dispositivo eletrônico de monitoramento e assistência para emergências”, dos estudantes Luiz Perez Fruscaldo Luz e Klaus Holler (Fundação Liberato – Novo Hamburgo/RS), orientados pelo professor Elmar Corrêa de Souza, conquistou o 2º lugar - categoria dos projetos internacionais, na Exporecerca Jove", realizada entre os dias 06 e 08 de abril, em Barcelona.

O trabalho recebeu o Prêmio Fundação Telefônica Vivo na última edição da Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), realizada em outubro de 2016.

Sobre o projeto
Trata-se de um dispositivo eletrônico fixado à cintura para comunicação entre um usuário e seu socorrista, no caso de acidentes ou emergências diversas. Para isso, o sistema funciona de maneira semelhante a tecnologias disponíveis no mercado. A emergência pode ser declarada através do pressionamento de um botão de pânico, por parte do usuário, ou com a detecção de queda da pessoa.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

Foto: Klaus, Luiz e Elmar.