Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Prêmio na Espanha

19/04 2017
Institucional

O projeto Demape – Dispositivo eletrônico de monitoramento e assistência para emergências”, dos estudantes Luiz Perez Fruscaldo Luz e Klaus Holler (Fundação Liberato – Novo Hamburgo/RS), orientados pelo professor Elmar Corrêa de Souza, conquistou o 2º lugar - categoria dos projetos internacionais, na Exporecerca Jove", realizada entre os dias 06 e 08 de abril, em Barcelona.

O trabalho recebeu o Prêmio Fundação Telefônica Vivo na última edição da Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), realizada em outubro de 2016.

Sobre o projeto
Trata-se de um dispositivo eletrônico fixado à cintura para comunicação entre um usuário e seu socorrista, no caso de acidentes ou emergências diversas. Para isso, o sistema funciona de maneira semelhante a tecnologias disponíveis no mercado. A emergência pode ser declarada através do pressionamento de um botão de pânico, por parte do usuário, ou com a detecção de queda da pessoa.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

Foto: Klaus, Luiz e Elmar.