Institucional

Reformas nas instalações do Espaço Maker Liberato

By 6 de junho de 2017 Sem comentários

No dia 03 de junho ( sábado), entre 8h e 17h30min, foram realizadas obras de reformas e de ampliação das salas destinadas ao Espaço Maker Liberato (antiga robótica).

A cultura “maker” é baseada na idéia de que pessoas comuns como eu e você podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. Com o acesso cada vez mais fácil e barato a ferramentas dos mais variados tipos e com uma explosão de informações sobre tecnologia e técnicas acontecendo na Internet, o “Movimento Maker” vem se tornando cada vez mais forte e hoje conta com centenas de milhares de pessoas envolvidas em todo o mundo.

Concluídas as obras, os novos espaços estarão disponíveis à Comunidade Liberato: um laboratório de eletrônica, um laboratório de mecânica e duas salas para cursos, palestras e oficinas . Todos os espaços poderão ser utilizados para o desenvolvimento de trabalhos relacionados com o “movimento maker” ou “faça você mesmo”. Já estão sendo pensadas  oficinas de eletrônica básica, mecânica básica, programação, Arduino básico e reutilização de sucata eletrônica.

Neste dia, participaram  dos trabalhos de reforma e adequação dos espaços, o seguinte grupo: Professor Roberto A. Ronnau (coordenador ), Carlos André Lutz (pai de aluno da Liberato), Alex Homirich (professor voluntário da comunidade) e os alunos Lucas Daudt Franck (turma 4311), Jessé de Oliveira (4311), Lucas Daniel da Silva (4311), Fabrício Lutz ( 4211), Mustapha Zorkot ( 4223), Vitor Bierhals ( 4223), Vitor Both ( 4223) e Lucas Vargas ( 4112).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário