Institucional

Seminário de Acessibilidade Liberato

By 29 de agosto de 2014 Sem comentários

O Seminário de Acessibilidade Liberato ocorreu nos dias 27 e 28 de agosto, no auditório da escola, reunindo entidades, instituições, prefeituras, empresas, servidores e alunos da Fundação.

As atividades tiveram audiodescrição e libras. A programação contou com uma série de atividades, entre elas: apresentação de “case” na área da formação profissional – alunos com deficiência visual no Curso de Química (Ricardo Fonseca, IFCE – Instituto Federal do Ceará, Campus de Juazeiro do Norte); “cases’ sobre a inserção no mercado de trabalho (experiências) – Gestão de Pessoas com Deficiência – Case da Empresa Artecola (Fabiano de Quadros Vianna – Engenheiro Ambiental e de Seguranca do Trabalho e Coordenador de SMS nas Empresas Artecola); Guilherme Finotti (Formação: Tecnólogo em Sistemas para Internet; Vínculo Profissional: Banrisul); Ediqueli Bianca (Formação: Bacharel em Comunicação Digital; Vínculo Profissional: Record); Lucimara Azambuja Alves (Formação: Cursando Informática para Internet; Vínculo Profissional: Comusa).

Também ocorreram oficinas sobre Produção de Sites Acessíveis, Comunicação Alternativa, Atitude Inclusiva e Educação de Surdos no Espaço Inclusivo.

A organização do evento foi do centro de Planejamento e Avaliação (CPA) e Grupo Liberato Inclusiva.

 

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário