Institucional

Substituição de lâmpadas e refletores

By 18 de dezembro de 2018 Sem comentários

A RGE Sul, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), iniciou a substituição de 3.862 lâmpadas e refletores comuns por versões de LED na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo (RS). Esse trabalho foi selecionado através da Chamada Pública de Projetos de 2017.

Com investimento de R$ 530 mil, o objetivo das novas instalações é atingir uma economia de 239,43 MWh/ano e uma redução de demanda na faixa de 81,08 kW para o sistema de iluminação da escola. Isso impactará em uma diminuição na conta de energia elétrica de aproximadamente R$ 130 mil ao ano.

As lâmpadas de LED são até 80% mais econômicas que as versões comuns e duram três vezes mais. Para completar, possuem a garantia de um desempenho de iluminação excelente e confiável devido a mais moderna tecnologia empregada.

“Essa ação se concretizará em economia prática na fatura de energia da escola e também despertará os alunos para o uso mais consciente e seguro da energia”, completa o gerente de Eficiência Energética da RGE Sul, Felipe Zaia.

O custo da doação e instalação das lâmpadas é por conta do Programa de Eficiência Energética da RGE Sul, que dará o encaminhamento correto às lâmpadas descartadas de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, definida pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Fonte:  Procel Info.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário