Institucional

Troca-troca de Livros

By 23 de agosto de 2018 Sem comentários

A Biblioteca Telmo Pedro Agnes convida todos a Comunidade Escolar à participar do Troca-Troca da Biblioteca. O evento acontece dias 22, 23 e 24 de agosto de 2018, na Biblioteca.

Neste espaço, há livros que estão disponíveis para troca. A pessoa traz seu livro e o disponibiliza na mesa de trocas. Depois, escolhe um livro que esteja ali. Pronto! Se tiver mais de um livro, pode fazer mais trocas de acordo com a quantidade que trouxe. Também concorre a um Sorteio. O número de livros que trouxer para trocar, determina a quantidade de números que pode escolher na listagem para a premiação.

O livro tem que estar em bom estado. São aceitos livros de literatura nacional ou estrangeira, contos, crônicas, poesia, biografias, e algumas temáticas já consagradas no interesse do público escolar (adolescência, feminismo, turismo, etc.). Na dúvida, os livros podem ser trazidos e avaliados.

A importância do Troca-Troca é o compromisso direto com o desenvolvimento do gosto pela leitura e todas as possibilidades transformadoras que este ato impacta na vida estudantil e pessoal dos leitores a quem o projeto se destina.

Em tempos de crise, as trocas realizadas atingem redobrada relevância, por abranger dimensões sócio-econômicas. No ano passado foram realizadas mais de 300 trocas. Estimando-se cada item trocado, em torno de R$ 20,00, por exemplo, a comunidade escolar teve acesso à literatura de modo gratuito, representando uma economia virtual de R$ 6.000,00, aproximadamente.

Além de estimular a realização de troca de livros gratuitamente, o Troca-Troca é um Projeto afinado com a Missão da Fundação Liberato, no tocante à promoção da formação integral dos alunos, possibilitando também, através destas trocas, o exercício de espírito solidário, a prática de atitude ecológica e de cidadania.

A edição deste ano está com surpresas bem legais. E contaram com os dons artísticos das alunas Paola Brito e Andressa Soder.

Participe!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário