Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha

MoodleConheça nossa fanpage Conheça nosso canal

Recursos Humanos

Recursos Humanos

As amplas, profundas e rápidas transformações por que passa a nossa sociedade provocaram, forçosamente, uma mudança de paradigmas que vem-se refletindo em todos os campos do saber, com notáveis implicações no sistema educacional e concretizada na prática, em nosso país, pelas reformas educacionais brasileiras em geral e, mais especificamente, naquelas ocorridas no âmbito da educação profissional.

A exemplo das demais instituições da educação profissional, a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha vem ampliando e diversificando, substancialmente, sua oferta de educação, oferecendo novos cursos, aprimorando a qualidade de ensino e deixando de operar exclusivamente no ensino técnico e médio para atuar também nos níveis básico e pós-técnico.

Em vista disso, a atual gestão da Fundação entende que a política de recursos humanos é um elemento fundamental do planejamento estratégico da Instituição em vista do desenvolvimento de suas potencialidades, compreendendo a qualificação profissional, a motivação para o trabalho e a melhoria da qualidade de vida.

A direção de recursos humanos busca alinhar as políticas de RH com a estratégia da instituição, onde o planejamento estratégico de RH deve contribuir para o alcance dos objetivos da instituição, incentivando o alcance dos objetivos individuais das pessoas.

Em referência às atividades de informação e análise funcional, deve-se buscar ampliar a participação do funcionário público em projetos institucionais, propondo-lhe desafios que o estimulem em suas potencialidades. Considera-se que o papel dos funcionários públicos deve ser compromisso com a Instituição, com a qualidade no serviço prestado interna e externamente à comunidade.

Portanto, a filosofia que permeia esta diretoria é a de que a estrutura de funcionamento da área de recursos humanos deve ser voltada não somente para o treinamento das habilidades dos funcionários públicos, mas, fundamentalmente, para que sejam desenvolvidas todas as suas potencialidades.


Mais informações:


Formulários para solicitações de benefícios e rotinas administrativas