Institucional

Jovens cientistas brasileiros recebem homenagem em Brasília

By 14 de outubro de 2014 Sem comentários

Nesta terça-feira (14), quatro jovens pesquisadores brasileiros (três gaúchos e um paulista), premiados na última edição da Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), nos Estados Unidos, foram homenageados durante a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, em Brasília (DF). Eles foram homenageados pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina Diniz.

A Intel ISEF é considerada a maior feira de ciência e engenharia do mundo destinada a jovens pré-universitários. Ela aconteceu no mês de maio, em Los Angeles, reuniu, aproximadamente, 1.700 estudantes de 70 países.

Os quatro estudantes brasileiros, credenciados pela Mostratec, Febrace e Escola Americana de Campinas,que conquistaram prêmios foram os gaúchos Gabriel Chiomento da Motta, Raíssa Müller e Bárbara Carolina Federhen, todos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo/RS), e o estudante Salvador Alvarado, da Escola Americana de Campinas/SP.

Acompanharam a cerimônia, a Gerente de Educação da Intel Brasil, Fernanda Sato, o Diretor Executivo da Fundação Liberato, Leo Weber, o Secretário Executivo, Ramon Hans, a Coordenadora da Mostratec 2014, Ereci Druzzian, e o Presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Gilberto Vanderlei Koch.

Foto: Salvador, Gabriel, Ministro Campolina, Raíssa e Bárbara.
 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário