Institucional

Tecnologia Assistiva

By 18 de dezembro de 2019 Sem comentários

No dia 12 de dezembro, foi instalado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, no Bairro Canudos (Novo Hamburgo), um brinquedo gira-gira que foi desenvolvido com o propósito de unir a tecnologia assistiva com a atividade lúdica, promovendo a inclusão de pessoas que possuem um controle limitado do tronco.

Denominado como “Tecnologia Assistiva de Recreação para Crianças com Marcha Crouch na Paralisia cerebral – Tecmacrouch”, o projeto foi desenvolvido e fabricado pelos alunos Ana Caroline Simão e Marcos Paulo Hickmann Ullmann, do Curso de Mecânica, orientado pelo Professor Luís Gonçalves e Coorientado pelo Professor Marlon Lucchini. Eles participaram da Mostratec, tendo obtido a 3ª colocação na categoria Engenharia Mecânica.

O projeto teve início em março de 2019 e finalizado em dezembro. Para realização do mesmo foi necessário a participação de muitos setores da comunidade. Além dos alunos pesquisadores e colegas da turma, professores e auxiliares de ensino, tivemos alguns materiais doados por empresas de Novo Hamburgo, ajuda financeira por parte da APM da Escola Anita Garibaldi, aprovação do projeto pela Secretaria de Educação Municipal, apoio da Diretora da escola Mara Fernanda Stumpf e participação efetiva da família do aluno Marcos Vinícius da Silva Cruz.

Parabéns!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário