DestaquesEventosInformativosInstitucional

Desafio Impulso destaca ideias empreendedoras

By 15 de junho de 2023 Sem comentários
A Fundação Liberato recebeu na noite desta terça-feira (14), o Demoday StartupRS Start, evento de apresentação de novas propostas empreendedoras.
As dez propostas participantes são oriundas da terceira edição do Desafio Impulso, evento de imersão em empreendedorismo promovido pela Incubadora Tecnológica Liberato (ITEL), onde receberam, como premiação a formação no programa StartupRS Start, do SEBRAE-RS.
O programa conta com dois meses de atividades, por meio de workshops e consultorias com profissionais capacitados e especialistas no desenvolvimento de startups. As propostas desenvolvidas pelos pelos participantes foram apresentadas à comunidade e apreciadas por uma banca formada pelos profissionais Carla Pliski, da Sicredi Pioneira, Leocádia Taglieber, da Método Dutra e Tiago Hendges, do Grupo Herval.
Além de sugestões importantes para o prosseguimento das propostas como negócios nascentes, todos os participantes levaram como prêmio a pré-incubação na ITEL por até seis meses, onde receberão assessoria para os próximos passos na trilha do empreendedorismo.
Também foram escolhidas as três startups destaques, que receberão estande no Espaço Startups na Mostratec, e a apresentação do pitch da startup no palco da Mostratec. A startup escolhida como primeiro lugar recebeu também uma vaga para StartupRS Digital – programa do SEBRAE-RS que amplia ainda mais as possibilidades de aprimoramento e visibilidade da startup.
As propostas foram desenvolvidas por estudantes e egressos da Fundação Liberato, da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, do Instituto Federal RS – Campus Osório, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, de Horizontina, da FAPCA – Faculdade Porto-Alegrense e da Faculdade e Escola Técnica QI.
Conheça as propostas apresentadas:
Destaque 1º lugar – Eco-Socius: Jogo de tabuleiro e App Mobile de Educação para o Desenvolvimento Sustentável – Victórya Leal.
Destaque 2º lugar – Tecideína: Fio e tecido biodegradável a partir de proteína do leite impróprio ao consumo humano e sua aplicabilidade- Alana Haezel e Gabrielle Lewandovski.
Destaque 3º lugar – Thermal Device: Dispositivo eletroeletrônico para a minimização de dores ocasionadas pela síndrome do túnel do carpo  – Gabriel Boufleur e Kauan Garcia.
– Fast Fox: Equipamento para estática automotiva – Mariane Brambilla e Sabrina Sbabo.
– Hydra Pose – Leandra Castro.
– Levithai Clothing: roupas sustentáveis – Gabriel Laux dos Santos.
– Plantarte – Giovana Oliveira.
– Pulseira PCDVS: Pulseira Sensorial para Portadores de Deficiência Visual Severa no Meio Industrial – Andrei Figueiredo, Gabriela Fernandes e Maria Mello.
– Rilaks: dispositivo para diminuição das dores causadas pela Fibromialgia  – Nathalie Gross.
– Verdes Hábitos – Angelita Semeadora.
O DESAFIO IMPULSO é uma ação organizada pela Incubadora Tecnológica Liberato (ITEL), da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, viabilizado pelo Instituto Liberato e com o apoio do Sebrae, que visa dar apoio ao desenvolvimento de ideias empreendedoras.
A próxima edição ocorrerá na modalidade virtual, via plataforma DISCORD, em novembro de 2023.
Saiba mais em: https://incubadoraliberato.com.br/desafio-impulso/.
Compartilhe este post:

Deixe um comentário