DestaquesInformativosInstitucional

Equipe da Liberato reunida com empresas do Tecnosinos

By 1 de março de 2024 Sem comentários

Nesta quinta-feira (29), o Diretor Executivo, José de Souza, a Diretora de Ensino, Iris Lisboa, a Coordenadora de Ensino, Camila Rodrigues, a Diretora de Recursos Humanos, Elizabete Nunes, e o Professor Irineu Ronconi Junior, estiveram reunidos com representantes das empresas Meta, Ayga e SKA, no Parque Tecnológico Tecnosinos, em São Leopoldo (RS).

Na ocasião o empresário Luiz Francisco Gerbase relatou sobre a importância da Liberato na formação de profissionais qualificados. Destacou também que a formação de mão-de-obra com o perfil apresentado pelos egressos da Fundação é fundamental para o crescimento das empresas do Tecnosinos, assim como diversos outros setores e empresas do Estado. Já Siegfried Koelln, CEO da SKA destacou o papel social das empresas e da importância do apoio para garantir a formação de jovens profissionais no ensino técnico.

Ficaram estabelecidas ações para a elaboração de parcerias entre a Liberato e as referidas empresas:
Ação 1: Busca de fomento em órgãos específicos para o desenvolvimento de projetos para o ensino e o desenvolvimento tecnológico na Liberato.;
Ação 2: Elaboração de um programa para inserção dos estudantes da Liberato nas empresas;
Ação 3: Ações de aproximação das empresas com a Liberato, com ciclos de palestras e atividades conjuntas.

Foto: Marciana e Luiz Gerbase (Ayga), Siegfried Koelln (CEO da SKA), Irineu, Bruno (ex-aluno da Eletrônica), Iris, Elizabete, Camila e José.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário