Institucional

Covid 19 – Liberato em Ação

By 10 de julho de 2020 One Comment

Acompanhe neste espaço todas as ações preventivas e orientações oficiais da Fundação Liberato.

Desde os primeiros impactos da pandemia de Covid 19, a Fundação Liberato tem seguido rigorosamente todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde e do poder público.

Com o objetivo de assegurar e estabelecer as condições de retomada gradual das atividades, garantindo a segurança da comunidade escolar, elaboramos o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus – Covid 19. Dentro do plano institucional, outros documentos específicos estão sendo elaborados e serão divulgados à medida que forem liberados.

Liberato cria comitê para prevenção e monitoramento da Covid 19

A Liberato informa que foi criado o COE-E LIBERATO (Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação), que tem como objetivo elaborar, implantar e acompanhar as ações para a prevenção e combate à Covid 19 na escola. O grupo é composto por trabalhadores da instituição, representantes do Grêmio Estudantil e da Associação de Pais e Mestres.

A escola tem trabalhado no preparo da instituição para o retorno gradual das atividades presenciais, sempre de acordo com as autoridades sanitárias municipais e estaduais. A Direção esclarece que, até o momento, mantém as atividades didáticas e administrativas sendo realizadas, preferencialmente, via online ou com agendamentos.

Sobre as aulas

A Liberato reforça seu compromisso com a saúde e segurança da comunidade escolar, bem como o compromisso com a educação de qualidade. Sendo assim, as aulas seguem de forma remota para todos os cursos, pois Novo Hamburgo permanece em bandeira vermelha, conforme classificação adotada pelo Plano de Distanciamento do Governo do Estado para a região metropolitana.

Ocorrendo alteração para bandeira laranja, os alunos concluintes dos Cursos Subsequentes (noturno), serão informados pela instituição sobre o cronograma de retorno. A Direção segue trabalhando no preparo da escola para o retorno das atividades e aguarda as próximas orientações das autoridades.

PLANO DE CONTINGÊNCIA LIBERATO

Compartilhe este post:

Um comentário

Deixe um comentário