DestaquesInformativosInstitucional

Diretor da Suepro/RS visita Fundação Liberato

By 24 de junho de 2021 Sem comentários

Nesta quinta-feira (24), o Diretor Superintendente da Superintendência da Educação Profissional (Suepro) da Secretaria de Educação, Frederico Guedes, esteve visitando a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Na ocasião, ele foi recebido pelo Diretor Executivo, Ramon Fernando Hans, pelo Secretário Executivo, Paulo Renato Thiele, e pelo Diretor de Pesquisa e produção Industrial, Leori Carlos Tartari.

Após a recepção feita no gabinete da Direção, o Diretor Superintendente visitou as instalações da escola e pôde conhecer os setores administrativos e pedagógicos, além de algumas salas de aula, laboratórios e oficinas, devidamente adaptados aos protocolos sanitários em relação à Covid-19.

Frederico ficou muito bem impressionado com o que viu: “Fica transparente que a Liberato consegue atender as multiáreas do conhecimento respeitando os limites técnicos dos acadêmicos. É claro o compromisso que a instituição tem com a educação de qualidade”, comentou ele durante a visita.

Sobre a Suepro/RS
A Rede Estadual da Educação Profissional possui 161 escolas, localizadas em regiões pontuais do estado, dentre elas, 25 técnicas agrícolas; duas de agronegócios, e uma Fundação.

A execução das políticas públicas e cumprimento das diretrizes da Educação profissional é de responsabilidade da SUEPRO/SEDUC.

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio têm por finalidade proporcionar aos estudantes conhecimentos, saberes e competências profissionais necessárias ao exercício profissional com base nos fundamentos científico-tecnológicos, sócio-históricos e culturais.

Atualmente, a Rede Estadual oferta 69 Cursos Técnicos de Nível médio para 30.264 mil alunos, é desenvolvida nas formas articuladas e subsequente ao Ensino Médio podendo a primeira ser integrada ou concomitante a essa etapa da Educação Básica. (Fonte: Seduc/RS)

Foto: Diretor Superintendente (esquerda, à frente) e Diretores da Liberato em visita às instalações da escola.
Foto de Luis Eduardo Selbach.

 

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário